Música K-POP: Nova moda?


A música realmente move o mundo. Ela vem ao longo dos séculos tornando as pessoas mais sensíveis, independente do estilo musical e da época. Fazendo pessoas se mexerem mais, dançarem, conhecerem as outras, enfim, a música sempre foi um meio de globalização incrível. As músicas indianas podem fazer sucesso em algumas casas brasileiras, assim como os chineses podem ouvir samba em uma roda de amigos.
Eu, por exemplo, não gosto de música brasileira, prefiro as músicas estrangeiras, tanto que minhas bandas e cantores favoritos são de vários países diversificados. Mas, uma coisa que realmente vem ganhando muito espaço no mundo é a música KPOP, que me conquistou um pouco e sei que vem fazendo membros de carteirinha de Matsuris aqui em Curitiba soltarem gritos e vestirem cosplays das boybands and girlbands favoritas. Saindo do estilo americanizado de banda de garotos ou garotas, as bandas asiáticas tem um estilo diferente, seja pela dança coreografada ou pelo ritmo da música bastante diversificado. Quem não lembra da dança mundialmente famosa e que tirou do trono astros da música americana da lista dos melhores?! É essa mesma que você está pensando, Gangnam Style! Esta foi, com certeza, a porta de entrada para que milhares de pessoas, de todas as idades, entrassem para a legião de fãs que amam a música coreana. Mas, você realmente sabe o que é K-POP? Se não, vai descobrir já! Encontrei um canal no Youtube, recomendado por uma amiga, que vai tirar toooooodas as suas dúvidas. Primeiro, vamos à pergunta mais simples: O que é KPOP?

Ficou interessado? Para se apaixonar de vez, confira 10 músicas que você NÃO PODE deixar de ouvir.  Além de serem perfeitas para se apaixonar pelo estilo musical, ainda tornam você um pouco mais esperto para falar com outra pessoa sobre o assunto!
E aí, gostaram? Beijos, e até outro post!

Anúncios

Comente o que achou da postagem. Dê dicas, sugestões e ideias também!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s